RSS Feed
    Pesquisa avançada 



JOGO:

Nome: Pokémon - Fire Red Version
Sistema: Game Boy Advance
Categoria: RPG
Jogadores: 1-2 (cabo)
Produtora: Game Freak
Distribuidora: Nintendo (The Pokémon Company)
Lançamento: 7 de setembro de 2004

TRADUÇÃO:

Autor: Ash Ketchum
Grupo: Pokémon Club
Site: http://pokeclub.com.br/
Versão: ???
Lançamento: 25 de abril de 2010
Mídia de distribuição: Patch IPS dentro de pacote ZIP
Progresso: ???

CONSIDERAÇÕES:

Este jogo utiliza salvamento Flash de 128KB (1Mb), que precisa ser ligado no emulador VisualBoyAdvance e similares, além do "Real Time Clock".

Tradução com fonte acentuada (apesar do til ter sido substituído por um trema), com boa parte dos diálogos (estes adaptados para o gênero do personagem) e algumas explicações do menu de pausa traduzidas, apesar de muitos problemas com ponteiros notáveis logo no início do jogo (diálogo pula imediatamente, além de diálogos de personagens trocados), erros de pontuação, poucos erros de português e alguns erros de tradução ("pasta" onde seria "arquivo").

Segundo o autor, esta tradução contem "bugs" graves que impedem parte do jogo de ser feita (na ciclovia e no centro de criação de pokémons "Daycare"). Não foram verificados problemas em um jogo zerado, então é de se imaginar que também façam parte de problemas com ponteiros. Também é estranho e interessante notar que algumas coisas estão traduzidas em uma versão mas não em outra, bem como alguns erros de ponteiros.

ATENÇÃO:

Esta tradução deve ser aplicada na ROM original "Pokemon - Fire Red Version (U) (V1.0).gba" (código BPRE), com CRC32 DD88761C.

Também é preciso avisar que, apesar de outras ROMs da mesma versão 1.0 também poderem ser utilizadas sem grandes problemas, a grande maioria possui consertos quanto ao salvamento, quebrando compatibilidade com o salvamento de bateria da ROM considerada "good dump" ao salvar regiões de 64KB.

IMAGENS:




Tamanho do arquivo: 83.00 KB
Cadastrado em: 11-05-2010
Downloads: 5211



Sites recomendados
Utilitários recentes
eXTReMe Tracker
Acessos:

Click here